3 ações para vender mais na loja agropecuária com a virada de ano

vender mais na loja agropecuária

O final do ano sempre é um período de grandes oportunidades. Já o início do ano, apesar de bastante desafiador, pode render ótimos negócios, pois muitos produtores rurais estão iniciando novos planos, cheios de vontade de produzir mais e melhor. Por isso, é bom você aproveitar esse clima de fim e início de ciclo e utilizar algumas técnicas para vender mais na loja agropecuária!

As ações para vender mais na loja agropecuária

É verdade que as estratégias que vamos apresentar não são nenhuma novidade. Porém, tratam-se de iniciativas que muitas vezes ficam perdidas na correria do dia a dia. Mesmo que ao longo do ano não seja possível dar tanta atenção a essas rotinas, neste período de virada do ano vale investir nos itens a seguir. Eles podem fazer a diferença para o seu faturamento no ano inteiro! Confira!

1 – Invista em marketing

O marketing precisa ser levado muito a sério quando se quer vender mais na loja agropecuária. É comum haver dúvidas sobre o que faz o marketing. Nem sempre ele significa anúncio em TV, rádio ou internet. Um banner na frente da loja, materiais de merchandising e a entrega de conteúdos úteis aos clientes, como guias técnicos, fazem parte dessa estratégia.

Outra questão a ser repensada é aquela ideia de fazer marketing só quando se precisa de clientes. Marketing é um trabalho constante para assegurar bons resultados para o seu negócio em todas as épocas. No período de fim e início do ano, particularmente, as necessidades das pessoas são muito específicas e cabe a você chamar a atenção para o seu negócio, mostrando que ele tem o que o seu público busca.

Por fim, marketing não serve apenas para conquistar novos clientes. Ele é fundamental para manter aquelas pessoas que já compram com você. Lembre-se que não é interessante depender apenas da demanda do público. Bons empreendimentos criam essa demanda, chamam a atenção para as oportunidades e mantêm o relacionamento para que não se perca o cliente no primeiro assédio da concorrência.

2 – Reforce o treinamento da equipe

Um trabalho complementar ao marketing e absolutamente indispensável é o treinamento da equipe. Isso porque todo o esforço com a divulgação do seu negócio pode causar apenas frustração e decepção se, ao chegar em sua loja, o cliente encontrar atendentes desinformados, sem sintonia e tratando ele diferente do jeito que você, como proprietário, gostaria de tratar.

Para alinhar essa questão, o treinamento da equipe envolve repasse de informações técnicas, como características dos produtos que fazem parte do portfólio, problemas comuns nas propriedades rurais que podem ser solucionados ou apaziguados com os produtos oferecidos, entre outros problemas. Também é preciso treinar para atender bem e permitir um padrão que marque a sua loja como um bom local de compra.

3 – Intensifique as visitas às propriedades

Principalmente neste período do ano, a visita às propriedades é uma maneira de conhecer as necessidades dos clientes. Lá podem ser encontrados problemas que ele ainda não percebeu ou oportunidades para sua loja que, de outra maneira, não seriam identificadas. Ao mesmo tempo, esse atendimento personalizado pode ser visto de uma forma positiva.

Quer dizer, é uma iniciativa lucrativa para ambas as partes. Com um treinamento correto dos profissionais que forem desempenhar esta função, o cliente vai se sentir prestigiado e respeitado. Além disso, trata-se de uma ação efetiva de busca ativa por novos negócios. Lembra que falamos no primeiro tópico sobre não ficar esperando que o cliente vá até sua loja? Então! Com as visitas, esse problema pode ser contornado.

Apesar dessas visitas serem indicadas sempre que for possível para fidelizar os clientes, neste período de início de ano elas são ainda mais essenciais. Isso porque esta é a maneira de começar bem um novo ciclo, valorizando o cliente e aproveitando eventuais planos que ele tenha.

Venda mais e com qualidade

Além dessas recomendações básicas, você sabe que oferecer produtos de qualidade é outra preocupação importante para vender mais na loja agropecuária, não é mesmo? É essa qualidade que vai proporcionar a plena satisfação do seu público. E mais: firmar parcerias com marcas que investem em uma boa comunicação pode ser útil para você, pois elas já serão conhecidas e reconhecidas.

Neste caso, conte com a Bel Agro! Nós temos o melhor portfólio para você atender de forma bem completa às necessidades dos seus clientes. Conheça os nossos produtos e incremente as suas vendas!

Caso tenha restado qualquer dúvida ou quiser compartilhar uma técnica que você usa para vender mais na loja agropecuária, deixe seu comentário logo abaixo. Fique à vontade, também, para entrar em contato conosco. Estamos sempre à disposição!

Compartilhe

Comentários

Questões comerciais ou técnicas relacionadas aos produtos Bel Agro serão respondidas diretamente pela nossa equipe. Demais questões serão tratadas pela própria comunidade usuária do blog.

Deixe seu comentário

Este campo é obrigatório

Este campo é obrigatório

O endereço de e-mail é inválido