Saiba como melhorar a visibilidade do negócio e atrair clientes para a loja agropecuária

atrair clientes para a loja agropecuária

Todo empreendedor deseja atrair clientes para a loja agropecuária e aumentar as suas vendas. Mas a verdade é que, para que isso aconteça, é importante investir em práticas que garantam a visibilidade que o seu negócio precisa. Afinal, já diz o ditado: quem não é visto, não é lembrado — e isso também vale para esse segmento tão competitivo.

Porém, apesar da importância de ter uma boa visibilidade entre os clientes e o público em geral, é comum que os gestores não tenham muito tempo para se dedicar a ações que ajudem a tornar o seu comércio cada vez mais conhecido. Isso é ainda mais frequente em pequenos negócios, em que uma única pessoa acaba sendo a responsável por diversos outros processos essenciais para a loja.

Se esse é o seu caso, saiba que é possível solucionar esse problema! E é justamente como fazer isso que nós vamos mostrar neste artigo. Acompanhe e confira algumas dicas para melhorar a visibilidade e atrair mais clientes para a loja agropecuária:

1 – Crie perfis nas redes sociais

Os produtores rurais estão cada vez mais conectados ao mundo digital e isso é um benefício para as lojas que pretendem chamar a atenção desse público na internet. As redes sociais, por exemplo, são aliadas poderosas para marcas que querem ser reconhecidas, e as lojas agropecuárias podem muito bem aproveitar o potencial dessas plataformas.

Para isso, é importante que você conheça o seu público e saiba quais são as redes mais utilizadas por eles. Afinal, de nada adianta divulgar sua marca em um local que os seus clientes em potencial não estão. Depois, crie perfis nessas redes sociais e faça publicações frequentemente, sempre mostrando as novidades da sua loja e os diferenciais que você oferece.

Você pode publicar textos, fotos, vídeos e outros materiais que sejam relevantes para o seu público. Depoimentos de clientes que compraram no seu comércio e ficaram satisfeitos também podem ser publicados para motivar outras pessoas a conhecerem a sua loja. Lembre-se, ainda, de sempre responder os comentários que os usuários fazem nas suas redes com rapidez e eficiência.

2 – Publique anúncios na internet

Se você percebe que o seu público-alvo utiliza muito a internet, outra maneira de ganhar visibilidade é investir em anúncios. Com a mídia paga online é possível conquistar resultados de forma rápida e sem precisar de muitos recursos. No Facebook, por exemplo, você pode fazer um anúncio e pagar apenas R$ 5 por semana.

Além disso, também é possível anunciar em outras redes sociais, como o Instagram, o LinkedIn e o Twitter, mas lembre-se de que é preciso avaliar quais são as plataformas mais utilizadas pelos seus clientes para não acabar jogando dinheiro fora. O Google Adwords é outra ótima ferramenta para anunciar sua marca, produtos, serviços e ofertas.

Ao anunciar, é importante que você saiba quem é o público-alvo de cada produto. Geralmente, a pessoa que compra uma ração para gato, por exemplo, não tem o mesmo perfil daquela que adquire defensivos agrícolas. Por esse motivo, você precisa saber para quem está anunciando, a fim de que os resultados dos seus anúncios sejam ainda mais positivos.

3 – Anuncie nos veículos locais

Marcar presença na internet é fundamental, mas muitas agropecuárias, principalmente aquelas que tem o seu público-alvo no bairro em que estão localizadas, conquistam uma boa visibilidade com anúncios nos meios de comunicação locais. Estamos falando dos jornais comunitários, das emissoras de televisão e das rádios locais.

É claro que em alguns lugares e em determinados veículos de comunicação esse investimento pode ser um pouco mais caro. Porém, anúncios em mídias com grande visibilidade fazem com que a sua marca fique conhecida entre os leitores, espectadores ou ouvintes e, com isso, você avança ainda mais no objetivo de atrair clientes para a loja agropecuária.

Dessa forma, identifique os veículos de comunicação que existem na sua cidade ou no seu bairro e analise aqueles que são mais acessados pelo seu público. Em seguida, faça orçamentos e verifique quais são as opções com o melhor custo-benefício. Por último, é só produzir um conteúdo relevante e que mostre os seus diferenciais e tudo o que você oferece para conquistar os consumidores.

4 – Promova e participe de eventos

Outra forma de conquistar o seu público e ganhar mais visibilidade é promover ou participar de eventos que tenham relação com os segmentos que você atende. Você pode, por exemplo, fazer uma festa de inauguração ou aniversário da sua loja, com promoções imperdíveis anunciadas nas suas redes sociais e em outros canais de comunicação.

É provável que muitas pessoas venham pelas ofertas e que ao conhecer a sua agropecuária fiquem encantadas com todos os produtos e com o atendimento prestado ao cliente. Nesse sentido, você ainda pode contar com a ajuda dos seus fornecedores, convidando-os para desenvolver ações especiais de divulgação dos produtos dentro do seu comércio.

Participar de eventos promovidos por outras pessoas ou entidades também é interessante. Imagine um encontro que arrecada recursos para uma organização de bem-estar animal ou um congresso que trata de pecuária ou outro segmento do agronegócio. Ao marcar presença com a sua loja, você acaba sendo reconhecido e conquistando cada vez mais clientes.

Coloque as dicas em prática e comece a atrair clientes para a loja agropecuária

E então, pronto para colocar essas dicas em prática e atrair clientes para a loja agropecuária? Como você viu, conquistar visibilidade não é um bicho de sete cabeças e nem mesmo necessita de muitos recursos. No entanto, é preciso que você leve essa tarefa a sério e se dedique continuamente para que os resultados do seu comércio sejam sempre positivos!

Se você ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo. Aproveite e acesse o nosso site para conhecer todas as soluções que nós oferecemos e que também vão ajudar você a atrair clientes para a loja agropecuária. Lá, você  pode fazer cotações e entrar em contato com a nossa equipe!

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